09870033.JPG

Olá!

Somos a Revista Ventania, um projeto que quer tentar criar um lugar de integração e divulgação do trabalho de jovens pesquisadores, pensadores, artistas ou criadores.

 

Somos uma revista de ensaios, literatura, e qualquer outro tipo de material interessante que possa ser traduzido pro papel (até agora…).

A nossa primeira edição já está disponível, mas estamos sempre abertos para novas propostas, ideias, submissões, parcerias, afinal é esse o espírito: juntar e projetar vozes de jovens com algo a dizer.

 

Se você acompanhar nossas redes sociais, talvez aprenda um pouco mais sobre nós, nosso projeto e nossos tropeços, e quem sabe publique algo também! (não, nós não vendemos suco e nem somos uma empresa da coca cola.)

Vamos falar um pouquinho sobre cada um da equipe!

Pedro.JPG

Pedro Fadel 

Pedro é formado em música pela Unirio e, além de estar sempre muito bem vestido, pensa na revista como uma chance de aprender com as visões, produções e conhecimentos das várias pessoas fodas que circulam em torno dele, seja na universidade, seja fora dela.

 

Assim como uma forma de tentar conhecer formas diferentes de pensar a música, a literatura e a arte.

 

Devemos a ele o próprio nome da revista, que foi inspirado pelo seu apelido nas rodas de choro: Pedro Ventania.

Fê.JPG

Fernanda Tavares

Fernanda é estudante de Psicologia na UFRJ e pensa na Ventania como construção coletiva de um meio, uma maneira de entremear várias vivências e histórias, espaço onde as amarras e exigências que muitas vezes impedem a circulação e divulgação do conhecimento são suspensas, onde o que importa fundamentalmente é a ideia de que se você tem algo importante a dizer pra esse mundão isso pode e deve ser dito.

Zé.jpg

José Landim 

Pensa numa pessoa que tem uma relação de puro amor com a leitura.

 

O Zé é graduando de História no IFCS e pertence à equipe Ventania como uma pessoa que tá por dentro das novidades no mundo editorial, se amarra numa carrocinha de revistas independentes e sabe qual a tradução mais adequada daquela edição queridinha de cabeceira.

 

Ele soma demais no quesito cultura e acredita na Revista Ventania como um espaço democrático, relevante e acessível para a divulgação de ideias e criações que estejam pulsando ao nosso redor.

Cla.jpg

Clarissa Cosenza

 

Completando a equipe da revista, temos a Clarissa. É claro que todos os membros são essenciais pra Ventania, mas sem a Clarissa literalmente não ia ter revista.

 

Se o meio é a mensagem, então é ela que construiu toda essa imagem detrás da qual a gente fala. Nossa designer faz Comunicação Visual na UFRJ, e já fez parte do Projeto Nômad, uma inspiração gigantesca pra gente.

 

Cla é delicada, sensível, mas também sensata. Virginiana, ela trás o pé no chão de quem já esteve por dentro de projetos independentes, mas sem deixar de lado a leveza que faz parte de quem ela é.